Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Técnica da Rede Municipal tem poesia selecionada em concurso da Prefeitura de Porto Alegre

 

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza continuam se destacando. Neste mês de março (21/03), em que se comemora o Dia Internacional da Poesia, o reconhecimento é para a Técnica de Educação do Distrito de Educação 3, Rosa Morena, que teve seu poema selecionado pelo concurso “Poemas no Ônibus e no Trem” de Porto Alegre (RS). A educadora participou da edição de 2016, com o poema “Nostalgia”, e este ano terá seu texto lançado na Feira do Livro da cidade. Em média, são mais de mil poemas inscritos a cada concurso.

O projeto “Poemas no Ônibus e no Trem” é uma ação cultural de maior popularidade e reconhecimento da capital. Em mais de duas décadas, foram muitos os textos de autores ilustres ou mesmo desconhecidos que obtiveram ampla notoriedade nas janelas dos veículos de transporte coletivo da Região Metropolitana.

Segundo Rosa Morena, a missão do projeto é dar visibilidade a poemas, possibilitando uma maior aproximação dos transeuntes com a matéria prima desse novo gênero que é a palavra com caráter minimalista. “É através da humanização desses poemas que proporcionamos aos leitores acesso a várias linguagens e diálogos que se estabelecem”, explica.

A profissional pontua ainda que é através desses espaços alternativos que os formatos literários e comunicativos têm visibilidade e ganham força.