Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

FME promove Conferência Municipal Popular de Educação de Fortaleza nesta quarta-feira (21/03)

 

 

 
Nesta quarta-feira (21/03), será realizada a Conferência Municipal Popular de Educação (CMPE) de Fortaleza, prmovida pelo Fórum Municipal de Educação (FME), com apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME). O evento ocorre a partir do meio-dia, para o credenciamento, e será na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).
 
Na programação estão previstos solenidade de abertura; leitura e aprovação do Regimento; plenárias dos eixos (8 eixos- 8 salas); plenárias de eleição dos delegados por segmento; e plenária final, com apresentação dos delegados, moções (se houver); e encerramento.
 
Os objetivos da Conferência são promover discussões e deliberações do documento base da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2018), além de eleger os delegados dos segmentos da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica e Educação Superior e dos Movimentos Sociais que irão representar Fortaleza na Conferência Estadual Popular de Educação (Coepe).

As inscrições podem ser realizadas por meio do link: http://bit.ly/conferenciapopulareducacao. Há limite de vagas devido aos espaços das salas, entretanto, em caso de vagas ainda disponíveis, novas inscrições poderão ser realizadas no ato do credenciamento.
 
O público-alvo da Conferência são as entidades representantes da sociedade civil, gestores e trabalhadores da Educação, além de pais e estudantes. 
 
O tema central da Conferência é “Implementar os Planos de Educação é Defender uma Educação Pública de Qualidade Social, Gratuita, Laica e Emancipadora” e será pautado em eixos específicos, como "Planos decenais e SNE: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais", entre outros.
 
Mais informações: 3459-7252 ou 3459-6702.
 
Clique aqui para acessar o Documento Referência do Conape.
Clique aqui para acessar o Caderno de Debates do PNE.