Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola Municipal Santa Tereza lança Selo “Mãe Amiga” para turmas do 2º ano

 

 

A Escola Municipal Santa Tereza, do Distrito de Educação 1, lançou este ano o Selo “Mãe Amiga”, ação voltada para turmas do 2º ano do Ensino Fundamental, que estão em funcionamento pela primeira vez na unidade escolar.

O projeto tem a missão de mobilizar mães que participem ativamente do processo de alfabetização dos filhos. O objetivo é construir uma rede de afetos para trazer atividades dinâmicas que desenvolvam modalidades de aprendizagem, alinhadas ao histórico de experiência escolar de cada criança.

De acordo com a idealizadora do projeto, a diretora Wilma Rodrigues Freire, a colaboração participativa das mães é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. “Procurei espaço para desenvolvê-lo por se tratar de uma missão desafiadora a busca pelo rendimento satisfatório na alfabetização dos nossos estudantes”, explica.

Uma das estratégias para desenvolver a ação é avaliar as crianças que forem evoluindo no que se refere à capacidade autônoma de identificar as letras do alfabeto. Todos os meses serão realizados encontros de formação visando o desenvolvimento de táticas que valorizem a particularidade de cada criança através de atividades lúdicas, como alfabetos móveis e cartelas que promovam o estímulo da leitura por meio de textos.

Ao final do projeto, as mães que assumirem o compromisso de atuar como mediadoras do ensino dos filhos, dando suporte de forma humanizada, irão receber certificação com o Selo “Mãe Amiga”.