Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio visita futura Escola de Tempo Integral no Conjunto Ceará e outras obras no bairro

 

O prefeito Roberto Cláudio visitou, nesta terça-feira (13/03), uma série de obras finalizadas e em andamento no Conjunto Ceará (Regional V). Entre os equipamentos, a Escola de Tempo Integral para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A obra no Conjunto Ceará está adiantada, e a previsão de entrega é para outubro deste ano, com início das aulas, com novas turmas, em 2019. 

O gestor também foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Jardim para acompanhar de perto a assistência aos moradores. A primeira parada de Roberto Cláudio foi no Centro Social Urbano do Conjunto Ceará. O Prefeito esteve na rádio comunitária e conferiu o funcionamento do parque aquático do equipamento, requalificado e entregue por ele em julho de 2017.

A estrutura é composta de duas piscinas: uma para crianças e outra semi-olímpica para uso adulto. Foram também instalados rede elétrica, pintura, banheiros feminino e masculino com acessibilidade, rampas de acessibilidade e câmeras de segurança. “Estamos hoje atendendo cerca de mil pessoas em projetos como natação e hidroginástica direcionadas para crianças a partir de 6 anos de idade, jovens, adultos e idosos, e o Prefeito acabou de autorizar a reforma da quadra para beneficiar os moradores”, explicou coronel Sérgio Gomes, gestor da Coordenadoria de Idosos (COID).

Em seguida, o Prefeito, acompanhado pelo titular da Coordenadoria Especial de Articulação Política, Lúcio Bruno, e pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Queiroz Filho, seguiu para a horta social do Conjunto Ceará. Inauguradas em novembro de 2015, as hortas fazem parte do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de Fortaleza, dentro da iniciativa “Fortaleza – Cidade Amiga do Idoso”, e buscam desenvolver capacidades e promover a segurança alimentar dos idosos. “É uma política inovadora que alia segurança alimentar com produção urbana orgânica. Aqui, os idosos são treinados, por profissionais e técnicos da UFC, para lidar com a terra e levam os alimentos para consumir em casa. Nossa ideia é expandir o equipamento por outros bairros da Cidade e aumentar a política, com a criação de peixes e inaugurando no Jangurussu, em breve, a primeira fazenda orgânica, social e produtiva de Fortaleza”, destacou o Prefeito.

Depois, o Prefeito seguiu para o Terminal do Conjunto Ceará, onde checou o funcionamento da Central de Medicamentos com os usuários. “Eu vim agora do posto e recebi o encaminhamento para pegar a minha medicação e a da minha mãe aqui. Foi rápido e não precisei desviar o caminho, já que tenho que passar pelo terminal antes de ir pra casa”, disse a dona de casa Ozilene Ângela.

As visitas foram encerradas na UPA do Bom Jardim. A unidade de Porte III tem capacidade para atender até 450 pacientes por dia, realizando aproximadamente 14 mil consultas por mês. São oferecidos atendimentos de urgência e emergência clínicas, como crises de pressão, febre alta, início de infarto e acidente vascular cerebral (AVC). “Nós temos cinco consultórios, dois médicos pediatras e três clínicos. Na nossa avaliação, via ouvidoria, a demanda de elogio ficou em 98% dos casos”, explicou Liziane de Souza Gurgel, coordenadora do posto.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)