Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Profissionais se reúnem para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

 

Técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SME) e dos Distritos de Educação se reuniram na manhã desta terça-feira (06/03) para iniciar a discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino também receberam orientações explicativas e discutiram o texto do documento.

A mobilização, proposta pelo Ministério da Educação (MEC), teve o objetivo de fazer com que gestores, professores e escolas compreendessem a estrutura e as competências da diretriz. Dentre as atividades do dia estão apresentações informativas e dinâmicas, com foco no engajamento dos profissionais da educação no processo de concretização do currículo comum.

BNCC

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado. O documento, que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.

O documento que já está em vigor trata apenas das diretrizes para os currículos das escolas de educação infantil e ensino fundamental. A base para o ensino médio deverá ser enviada pelo Ministério da Educação ao Conselho Nacional de Educação até o fim de março.