Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio divulga resultados preliminares da Rede Municipal de Ensino no Spaece

 

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, divulgam, nesta terça-feira (06/03), às 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, os resultados preliminares da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, obtidos no Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece e Spaece-Alfa) em 2017.

Na ocasião, serão apresentados os avanços da capital cearense, que a cada ano vem crescendo no número de escolas com nível desejável. Em 2012, eram apenas 20 escolas. Esse número aumentou para 30 em 2013, chegou a 74 em 2014, quase dobrou em 2015, com 146 e saltou para 196 em 2016.

Os dados divulgados incluem o número de escolas com nível desejável, o número de alunos alfabetizados no 2º ano, além da proficiência média nas disciplinas de português e matemática do 5º e 9º ano.

No evento, também serão apresentadas as ações que estão sendo desenvolvidas para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes na Rede Municipal, entre novas estratégias e medidas já em execução.

Spaece

O Spaece é uma avaliação que abrange as escolas públicas das redes estadual e municipais do estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio, utilizando testes, com itens elaborados pelos professores da Rede Pública, tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação (MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC).

Serviço

Divulgação dos resultados preliminares da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza no Spaece

Data: 6 de março (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório Deputado Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres