Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretária Dalila participa da primeira reunião do Colegiado de Diretores de 2018

 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participou, na tarde desta terça-feira (20/02), da primeira reunião do Colegiado de Diretores da Rede Municipal de 2018. No encontro, foram discutidos assuntos como a avaliação do ano de 2017; desafios e metas para 2018; contribuição do colegiado para o alcance das metas e os novos critérios do Prêmio Escola com Excelência em Desempenho (Pemed).
 
De acordo com a secretária, o encontro com diretores é sempre uma oportunidade de alinhar os discursos e ações e fortalecer a Rede Municipal de Ensino. “O colegiado é o nosso canal para que possamos chegar com mais eficácia às escolas e podermos superar nossos desafios em conjunto. Nesta oportunidade, avaliamos nossas ações até aqui, o que é um ponto de partida para dar continuidade ao trabalho nessa retomada das atividades letivas”, explica a gestora. 
 
Durante o encontro, os gestores puderam apresentar sugestões e avaliações sobre as ações que vem sendo desempenhadas pela Secretaria Municipal da Educação (SME).
 
Para a diretora da Escola Municipal Alaíde Augusto, Climenia Matos, a organização do colegiado fortalece a gestão democrática. “É um momento muito rico de uma gestão realmente participativa. Todos nós temos direito de falar, de questionar e tentar resolver os problemas que sentimos nas escolas. A criação desse colegiado foi um passo grande para que estejamos mais próximos da secretária e para que possamos superar nossos desafios e crescermos juntos”, aponta.
 
Sobre a participação e proximidade da gestão às escolas municipais, a diretora da Escola Municipal Moura Brasil, Andrea Rodrigues, destaca a atenção dada, também, às demandas dos alunos como ponto positivo das ações desempenhadas em 2017. “O fato de a secretária estar encontrando também com os grêmios estudantis é muito importante, ouvindo não somente a nós e aos professores, mas também os alunos diretamente”, comenta.
 
O colegiado de diretores da Rede Municipal de Ensino conta com 39 integrantes e tem a missão de atuar de forma participativa e sistemática com o objetivo de estreitar e fortalecer o diálogo contínuo com as unidades escolares.