0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

[PREFEITURA] Prefeito Roberto Cláudio recebe nova turma de estagiários do Programa Jovens Talentos

 

Estágio

O prefeito Roberto Cláudio recebeu os novos estagiários de nível superior aprovados no Programa Jovens Talentos, que irão atuar em diversos órgãos da Prefeitura de Fortaleza. O evento ocorreu nesta quinta-feira (08/02), no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Universidade do Parlamento (Unipace).

Os aprovados participaram de uma Seleção Unificada, com prova objetiva e etapa de entrevistas com mais de 4 mil inscritos. “O Programa Jovens Talentos é uma forma diferente de nós darmos capacitação e estágio para a juventude. São quase 800 jovens que se transformam em estagiários mediante uma seleção. Isso certamente trará um novo olhar para esses jovens e será uma chance para que eles melhorem o currículo, aprender em serviço e abrir portas para o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

Os estagiários integram a primeira turma do Programa Jovens Talentos, promovido pela Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. “Os estagiários receberão uma bolsa de R$ 500 e vale-transporte para custear os gastos com a educação. Essa é uma forma que a Prefeitura de Fortaleza possa prepará-los para o futuro”, disse o titular da Sepog, Philipe Nottingham.

Os estagiários vêm de 41 cursos diferentes e estão pelo menos no 4º semestre do curso. Além do programa de estágio com ingresso pela seleção unificada (já realizada outras três vezes durante a gestão do prefeito Roberto Cláudio), os universitários terão formação complementar pela Rede Cuca, podendo participar de atividades esportivas, culturais e de qualificação profissional. A estudante de Jornalismo Camila Rodrigues foi uma das aprovadas no programa. “Este vai ser meu primeiro estágio, e acho que é um grande diferencial para o meu currículo e minha experiência profissional. Outro ponto positivo é que vou ter a chance de fazer cursos na Rede Cuca, como vôlei, inglês e fotografia”, comentou.

A programação contou ainda com a palestra “Foco e Determinação”, de Rosier Alexandre, o cearense que escalou o Monte Everest.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)