Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

[SAÚDE] Prefeitura promove ações de conscientização ao alcoolismo infanto-juvenil

 

Na semana que antecede o Carnaval, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas), promove nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, ações de conscientização do uso excessivo de bebidas alcoólicas, sobretudo, a crianças e adolescentes.

De acordo com a coordenadora adjunta da Pasta, Patrícia Studart, levar informações sobre os fatores de risco e de proteção relacionados ao uso de drogas, além de alertar sobre os males das substâncias psicoativas é uma forma de prevenir. “Sabemos que no Carnaval os excessos são comuns e, pensando nisso, vamos debater o tema com o intuito de orientar, esclarecer e despertar o senso crítico dos nossos jovens”, afirmou.

Nesta terça-feira (06/02), das 14h às 16h, o terminal de integração do Antônio Bezerra contará com profissionais que levarão informação para quem conhece e/ou enfrenta problemas com álcool e outras drogas a partir das estratégias de redução de danos. Na ocasião, serão distribuídos insumos e panfletos do canal de comunicação gratuito que presta serviço à população em relação à problemática do uso de drogas, ofertando orientação e encaminhamento para Rede de tratamento do município. O Disque 0800.032.1472 funciona 24 horas e sete dias por semana.

Às 15h da quarta-feira (07/02), adolescentes e jovens, entre 13 a 20 anos participantes do Centro de Convivência da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participarão de uma roda de conversa sobre os malefícios das substâncias psicoativas, em especial do álcool. E na quinta-feira (08/02), a partir das 15h, será trabalhado as habilidades da vida na prevenção ao uso de álcool, dialogando sobre a relação com as drogas psicoativas no cotidiano da juventude, com os adolescentes do 3º ano do ensino médio da Escola Liceu do Ceará.

Projeto de Lei
O projeto de Lei nº 57/2017, institui a criação da Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil, de autoria do vereador Raimundo Filho (PRTB).

Programação
Terça-feira (06/02)

Varal de Redução de Danos no Terminal do Antônio Bezerra, 14h às 16h

Quarta-feira (07/02)
Roda de conversa com jovens e adolescentes, 15h
Endereço: Rua Alagoas, s/n – Pici (Centro de Convivência da Cagece, em frente à casa nº1880)

Quinta-feira (08/02)
Cine de cultura com adolescentes da Escola Liceu do Ceará, 15h
Endereço: R. Liberato Barroso, s/n - Jacarecanga

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)