Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME promove aula inaugural dos cursos à distância sediados no Polo UAB Fortaleza

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) promoveu, na manhã deste sábado (27/01), aula inaugural dos cursos na modalidade à distância ofertados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Polo da Universidade Aberta do Brasil em Fortaleza, cujo órgão mantenedor é a SME. Ao todo, 140 alunos estão matriculados nos cursos de licenciatura em História, Matemática e Computação. Metade das vagas ofertadas foi destinada a professores da Rede Pública.

Para o secretário adjunto da SME, Jefferson Maia, a retomada das atividades do Polo UAB Fortaleza é o começo de uma grande ação, estabelecida como uma das metas da gestão e que deve continuar avançando. “Nós estamos iniciando três novos cursos com a convicção de que este é o primeiro passo para transformar o nosso Polo em um dos mais sólidos do País”, destacou.

Na ocasião, a coordenadora adjunta da UAB na Uece, Eloísa Vidal, parabenizou a infraestrutura do Polo de Fortaleza e ressaltou que os cursos à distância da Uece seguem um padrão rigoroso, pedindo aos alunos empenho durante a nova jornada. "A Uece não abre mão de que os seus cursos à distância tenham o mesmo padrão de qualidade dos seus cursos presenciais", afirmou. 

Participaram da mesa de abertura do evento o secretário adjunto da Educação de Fortaleza, Jefferson Maia; o coordenador do Ensino Fundamental da SME, Osvaldo Negreiros; a coordenadora adjunta da UAB na Uece, Eloísa Maia Vidal; o coordenador do curso de Matemática da Uece, Wanderley de Oliveira Pereira; a vice-coordenadora do curso de Computação da Uece, Maria Wilda Fernandes e o aluno do curso de Computação, Orlando de Sousa.

O evento foi conduzido pelos coordenadores do Polo UAB Fortaleza, Marcos Dionísio e Larisse Barreira. A recepção aos alunos ficou por conta do aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Gustavo Silveira, que apresentou canções em voz e violão.

UAB Fortaleza

Atualmente, o Polo UAB de Fortaleza funciona na Unipace, localizada no Prédio Anexo II da Assembleia Legislativa. Desde agosto de 2017 o Polo tornou-se novamente apto e vem recebendo novos cursos pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) na modalidade EaD.