Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza realiza abertura do ano letivo 2018 com 32 mil novos alunos matriculados

 

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, darão início ao ano letivo de 2018 das escolas municipais nesta segunda-feira (29/01), às 7h. A abertura oficial das aulas ocorrerá na Escola Municipal Lirêda Facó, no bairro Bom Jardim (Regional V).

Este ano, a rotina escolar da Rede Municipal de Ensino começa com atendimento de mais de 213 mil estudantes do Infantil I ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo mais de 32 mil alunos novatos.

O evento de abertura do ano letivo de 2018 também irá contemplar a entrega da requalificação da Escola Lirêda Facó, primeira unidade escolar do pacote de reformas, que foi lançado no ano passado pela Prefeitura, a ter os serviços concluídos. Na unidade escolar foram reconstruídos espaços como: sala dos professores, cozinha, banheiros e estacionamento, além da renovação da fachada, revitalização da quadra, pintura geral, retelhamento e novo madeiramento.

Ao todo, o pacote de requalificação vai contemplar 200 escolas municipais para o período de 2017-2020, com investimento de R$ 40 milhões. Os trabalhos já foram iniciados em 23 unidades escolares.

Expansão da rede
Segundo o Censo Escolar da Educação Básica 2017, Fortaleza foi a quarta maior rede pública em matrículas de todo o País, registrando aumento no número de matrículas em todas as faixas de ensino. O resultado vai na contramão do Brasil, que reduziu o número de matrículas no Ensino Fundamental nas escolas públicas.

Fortaleza também foi a terceira capital do País e a primeira do Nordeste em matrículas de tempo integral, além de ter sido destaque em Inclusão, sendo a terceira maior rede do País em Educação Especial.

Serviço
Início do ano letivo 2018 na Rede Municipal de Ensino

Data: 29 de janeiro (segunda-feira)
Horário: a partir de 7h
Local: Escola Municipal Lirêda Facó
Endereço: Rua Três Corações, 735, bairro Bom Jardim
(Próximo ao Circo Escola e ao Centro Cultural do Bom Jardim)