Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretária Dalila homenageia diretores e debate metas para o ano letivo de 2018

 

O primeiro encontro de diretores escolares da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza em 2018, que ocorreu na tarde desta terça-feira (23/01), no auditório da Assembleia Legislativa, reuniu gestores e profissionais da Secretaria Municipal da Educação (SME) para debater as metas e os desafios do novo ano letivo.

A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, participou do encontro e apresentou aos diretores o planejamento da Prefeitura de Fortaleza para a educação municipal, com destaque para as novas regras do Programa de Excelência em Desempenho (Pemed) e informações sobre o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), que será aplicada nas unidades escolares em 2018.

Para a secretária Dalila Saldanha, o número de novas matrículas deste ano – que já ultrapassa o de 2017 – aponta novos desafios e a necessidade de reafirmar o compromisso de toda a gestão escolar com a educação municipal. “Estamos aqui juntos para darmos as mãos e começarmos um novo ano oferecendo o melhor aos alunos da Rede Municipal de Ensino em qualidade e oportunidade. A busca pelas nossas escolas só cresce e isso também se deve ao trabalho de excelência que os diretores vêm desempenhando”, destacou.

Para a gestora da Escola Municipal 15 de outubro, Isabel Diógenes, o encontro, que se caracteriza por um momento de preparação conjunta, é importante para manter a unidade e o sentimento de rede. “Mesmo que tenhamos experiências de anos anteriores, estamos diante de um ano novo. Coisas novas vão acontecer, novos desafios nos serão propostos e ocasiões como essa são esclarecedoras e norteadoras para o nosso trabalho, do pedagógico ao administrativo”, apontou a gestora.

Durante o evento, houve ainda, entrega de placas de homenagem às escolas pelos esforços na aplicação das provas do Spaece 2017 e acolhida com canções da Música Pópular Brasileira (MPB), entoadas pelo diretor da Escola Municipal André Luis, Jonilmar Rodrigues.