0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Implantação de Sistema de Credenciamento Informatizado pelo CME irá compor banco de dados da Rede Municipal de Ensino

 

O Conselho Municipal da Educação (CME) realiza, nesta sexta-feira (12/01), o 2º encontro de formação dos secretários escolares para a implantação do projeto-piloto de informatização do credenciamento das escolas municipais. O objetivo é implantar o sistema no CME e contribuir no processo de recebimento, controle e agilidade dos processos.

Além dos objetivos a serem alcançados, a base de dados periodicamente atualizada poderá contribuir com o trabalho da Secretaria Municipal da Educação (SME) no mapeamento da Rede Municipal de Ensino. O projeto contemplará, inicialmente, seis unidades escolares. A perspectiva é que, a partir de março de 2018, o sistema seja implantado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

O gerente do sistema de informatização do credenciamento das escolas, Cleiton Eleno de Araújo, ressalta que antes da plena utilização do novo formato, os profissionais que atuam nas escolas precisam conhecer e debater de forma plena as resoluções do Conselho Municipal da Educação. “Já tivemos o primeiro encontro para demonstrar o sistema e os benefícios que ele vai trazer. Agora, vamos focar nas resoluções sobre o ensino fundamental e, posteriormente, sobre a educação infantil. Esse estudo facilita o trabalho e entendimento das escolas. Após esse debate, todos estarão aptos a fazer o uso integral do sistema informatizado”, explica.

Participam do encontro os presidentes e técnicos das câmaras de Educação Infantil e Ensino Fundamental; os secretários e diretores escolares, além dos representantes das coordenadorias de Gestão Escolar e Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação (SME).