Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola Municipal Melo Jaborandi recebe mais de mil brinquedos em campanha da Sesec

 

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) iniciou a entrega dos brinquedos arrecadados durante a Campanha Criança Cidadã. Nesta terça-feira (19/12), alunos da Escola  Municipal Francisco Melo Jaborandi, no Jangurussu, receberam mais de mil brinquedos, numa ação que emocionou pais, professores, servidores e guardas municipais e contou com a presença do secretário da Segurança Cidadã, Azevedo Vieira, e da secretária da Educação, Dalila Saldanha.

“Hoje é dia de agradecer e, muito mais, de celebrar a proximidade entre Guarda Municipal, escola e sociedade”, afirmou Dalila Saldanha. O titular da Sesec lembrou destacou o empenho dos envolvidos. “A alegria de dar é melhor que a alegria de receber. Estamos colhendo o resultado de uma ação que teve o envolvimento de servidores da Sesec, Guarda Municipal e Defesa Civil. Lembro que ela será permanente e que teremos novas metas para o ano que vem”, ressaltou Azevedo Vieira.

Para Janaína Freire, a entrega desses presentes representou muito mais. “Nunca imaginei que isso iria acontecer, pois muitos de nós não temos condições de dar um presente para os nossos filhos e vocês realizaram um sonho”, disse emocionada, a mãe de Alexandra Freire, de 8 anos.

A Campanha

A campanha Criança Cidadã foi lançada em novembro com o objetivo de arrecadar brinquedos para crianças de escolas de áreas que serão assistidas pelas Células de Proteção Comunitária, vinculadas ao Plano Municipal de Segurança Cidadã. Em um mês, mais de 11.800 doações foram realizadas.

Na quarta-feira (20/12), será a vez da Escola Rachel de Queiroz e, na quinta-feira (21/12), a Escola Agostinho Moreira e Silva, ambas na Barra Ceará. Para esta última entrega, está prevista a presença da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra.

(Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza)