Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito participa do Projeto Prefeitura e Câmara nos Bairros no Antônio Bezerra

 

Camara

O prefeito Roberto Cláudio participou, na manhã deste sábado (16/12), da sexta edição do Projeto Prefeitura e Câmara nos Bairros, realizado no pátio da Paróquia Jesus, Maria, José, no bairro Antônio Bezerra. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, de secretários e vereadores de Fortaleza, o gestor recebeu as demandas dos moradores do Antônio Bezerra, Autran Nunes, Quintino Cunha e demais bairros que compõem a Regional III.

As prioridades das comunidades foram debatidas na última quinta-feira (14/12), durante uma plenária realizada entres moradores, secretários e vereadores. A reunião também faz parte do projeto Prefeitura e Câmara nos Bairros. "Tivemos uma ótima reunião, e muitos dos pedidos dos moradores já estavam definidos pelo prefeito Roberto Cláudio, e ele anunciou hoje. Ficamos muito felizes com essa parceria", disse o vereador Adail Júnior, vice-presidente da Câmara.

Durante o evento, o Prefeito anunciou diversas obras e serviços que serão realizados nos bairros da Regional III. Entre eles, a construção de um ecoponto; a reforma das praças Dolores Alcântara, Dom Lustosa e outras da região; biblioteca infantil com laboratório de informática no Autran Nunes; construção de uma areneninha society no Campo do Ipiranga e a construção de uma areninha onde hoje existe o Estádio Deputado Antony Costa, no bairro Antônio Bezerra, tranformando o espaço em uma grande área de lazer e esporte com playground, pista de cooper, além de reforma de vestiários e nova iluminação.

Até maio de 2018, iniciam-se as obras do Cuca do Pici. Serviços de sinalização e recapeamento também estão previstos nos 17 bairros da Regional III. Além disso, a Prefeitura irá requalificar a Avenida Fernandes Távora, com drenagem, pavimentação e padronização de calçadas. "Essa é uma forma de respeitar a comunidade, vir até aqui, ouvi-los e, com honestidade, dizer o que pode ser feito a longo prazo, a médio prazo e o que terá que esperar para ser realizado. Fizemos isso em 2017 e agora faremos uma avaliação do nosso projeto para continuar essa proximidade com a população de Fortaleza", pontuou o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho.

Em seguida, Roberto Cláudio visitou algumas áreas que passarão por intervenções já no primeiro semestre de 2018 e conversou com moradores. "É para isso que serve esse projeto, para aproximar a Prefeitura e a Câmara das comunidades, ouvir as reclamações, atender as demandas possíveis e conhecer de perto as questões de quem realmente importa para a gestão, que é o povo de Fortaleza", destacou o Prefeito.

Serviços 
Durante toda a manhã, moradores dos 17 bairros que compõem a Regional III tiveram acesso a diversos serviços oferecidos na ação, como a emissão de documentos (RG e CPF), aplicação de vacina, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, cadastro do Bilhete Único, carteira de estudante e gratuidade aos idosos, além do atendimento ao Cadastro Único para informações sobre o Bolsa Família e o Benefício da Prestação Continuada ao Idoso.

A dona de casa Ivonete Silva aproveitou o dia para emitir a carteira de identidade do neto e fazer o teste de glicemia. "Estou com pouco tempo para fazer algumas coisas no fim do ano. Já resolvi duas questões hoje. E fiquei feliz também em saber das areninhas pro meu neto aproveitar", disse.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) inaugurou oficialmente a Unidade Móvel da entidade. O ônibus adaptado tem o objetivo de descentralizar e facilitar o acesso do público aos benefícios do transporte. Os usuários puderam emitir o de cartão do idoso, cartão gratuidade para pessoa com deficiência, Bilhete Único, Bilhetinho, carteira padrão e ouvidoria.

Confira mais na galeria: