Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Presidente do CME apresenta Sistema de Credenciamento Informatizado aos secretários escolares

 

O presidente do Conselho Municipal de Educação de Fortaleza (CME), Carlos Eduardo Araújo, apresentou, nesta quinta-feira (14/12), aos secretários de seis escolas municipais e profissionais dos Distritos de Educação o Sistema de Credenciamento Informatizado das Escolas Públicas Municipais de Fortaleza. O objetivo da implantação desse novo formato é dar praticidade e agilidade ao recebimento e controle de processos. A perspectiva do órgão é de que, até março de 2018, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino já tenham acesso ao novo mecanismo.

No encontro entre os profissionais das escolas e distritos e representantes do CME e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (COTECI - SME) foi apresentada a nova plataforma e seu manuseio.

Para o presidente do CME, Carlos Eduardo Araújo, a medida é importante para otimizar o trabalho dos secretários escolares, dando mais comodidade a eles e mais transparência ao trabalho do Conselho. "Trabalharemos com seis unidades de ensino inicialmente e, a partir da resposta delas, ajustaremos a plataforma. Pensamos nesse novo formato para facilitar os processos nas escolas, cujos secretários precisavam se ausentar para realizar procedimentos básicos na sede do Conselho. Com o novo formato também poderão acompanhar os adamentos mais de perto”, explica.

O projeto contemplará seis escolas em três etapas de formação: implantação, implementação e conclusão, com ações específicas de estudo das Resoluções: CME/CEF Nº 001/2009 e CME/CEI Nº 002/2010, cadastramento dos documentos para credenciamento das instituições de ensino, autorização e reconhecimento de cursos,  acompanhamento/monitoramento às Escolas, análise e parecer conclusivo dos processos dessas instituições de ensino.