Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME participa do VIII Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade

 

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) participou, por meio da Célula de Mediação Escolar e da Coordenadoria de Educação Infantil (Coei), nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, do VIII Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade. O evento é realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O foco principal do evento foi fortalecer o trabalho pedagógico por meio da cultura de paz e valores humanos universais. Neste seminário, a SME contou com a participação de 120 professores/coordenadores pedagógicos, técnicos e Orientadores Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Na programação do seminário, o CEI Jornalista Ivonete Maia e a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Alvorada apresentaram trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal que abordam as relações entre instituição, família e cultura de paz. Na ocasião, também foram apresentadas experiências na Educação Infantil sobre cultura de paz e valores humanos desenvolvidos nos campos de experiência presentes na proposta curricular da Prefeitura de Fortaleza.