Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME promove formação do projeto #PartiuEnsinoMédio

 

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) promoveu na quarta-feira (06/12) a formação "As vantagens de permanecer na Escola", com professores, coordenadores e diretores de escolas, dentro das atividades do #PartiuEnsinoMédio. A iniciativa integra o projeto Aprender Mais, com os estudantes do 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA V), diurno e noturno.

A formação foi elaborada em parceria entre a SME e a Junior Achievement – Jovens Empreendedores. Os profissionais de cada escola que participaram da formação serão multiplicadoras nas escolas em que trabalham, entre os dias 7 e 15 de dezembro.

O curso versará sobre temáticas como: as vantagens de permanecer na escola; as grandes decisões que impactam na permanência ou abandono do estudante na escola; planejamento de orçamento; projetando-se para o futuro (estudos, qualificação e emprego) e debates sobre os principais problemas enfrentados pelos estudantes que podem levar à evasão escolar.

A SME reforça que é de suma importância que todas as escolas que possuem as turmas citadas participem do projeto com o objetivo de estabelecer, dentro de cada unidade escolar, estratégias de monitoramento da permanência do estudante na escola e combate à evasão escolar.

O #PartiuEnsinoMédio tem como objetivo trabalhar com os estudantes do 9º ano e da EJA V a importância da continuidade dos estudos para sua formação cidadã e profissional e estimulá-los a permanecerem na escola ao longo do Ensino Médio. 

+ Leia mais: Prefeitura de Fortaleza lança #PartiuEnsinoMédio para alunos do 9ª ano da rede municipal

Confira galeria de fotos: