Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

CME lança Projeto de Implantação do Sistema de Credenciamento Informatizado das Escolas

 

O Conselho Municipal de Educação (CME) vai realizar, no dia 14 de dezembro, às 14h, evento de lançamento do Projeto de Implantação do Sistema de Credenciamento Informatizado das Escolas Públicas Municipais de Fortaleza. O objetivo da ação é vivenciar a experiência-piloto na perspectiva de contribuir no processo de recebimento, controle e agilidade dos processos.

O projeto contemplará seis escolas em três etapas de formação: implantação, implementação e conclusão, com ações específicas de estudo das Resoluções: CME/CEF Nº 001/2009 e CME/CEI Nº 002/2010, cadastramento dos documentos para credenciamento das instituições de ensino, autorização e reconhecimento de cursos,  acompanhamento/monitoramento às Escolas, análise e parecer conclusivo dos processos dessas instituições de ensino.

O evento será o primeiro encontro da formação dos secretários que, inicialmente, será em caráter experimental, com o intuito de avaliar e ajustar o processo. A perspectiva é, a partir de março de 2018, expandir o sistema a todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

Clique aqui para ver o ofício.