0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza encerra atividades letivas do Programa Pró-Técnico em 2017

 
 
A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), nesta quarta-feira (6/12), a partir das 14h, o encerramento das atividades letivas do Programa Pró-Técnico em 2017. O evento será realizado no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, com a presença da secretária da Educação, Dalila Saldanha.
 
A solenidade contará com a participação de estudantes do 9º ano de escolas municipais de Fortaleza, público-alvo do programa que, em 2017, atendeu 1.600 alunos no contraturno escolar, contemplando 32 escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza. Na ocasião, serão destacadas as ações realizadas pelos estudantes, professores e gestores, além de apresentações dos trabalhos produzidos ao longo do semestre.
 
Durante o ano letivo de 2017, no contraturno escolar, os jovens participaram de atividades de reforço, agregando disciplinas curriculares e a formação do Projeto de Vida. O programa fortalece a política de ampliação da jornada escolar, permitindo que os alunos permaneçam o dia todo na escola, com a garantia de três refeições diárias e transporte. 
 
Programa
O Pró-Técnico é mais uma alternativa de estudos sistemáticos de reforço escolar, complementação dos estudos e de avanços nas diversas disciplinas do currículo escolar dos jovens do 9º ano. O programa vem transformando a vida dos alunos ao ingressarem no ensino médio e/ou técnico integrado e profissionalizante, tanto nos cursos ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), como nos demais da Rede Estadual, entre outros da iniciativa particular e/ou comunitária. 
 
Serviço
Encerramento das atividades letivas do Programa Pró-Técnico
Data: 6 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa
Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres.