Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio inaugura nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Manoel Malveira Maia

 

prefeito roberto cláudio com crianças

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, entregaram, nesta quinta-feira (30/11), a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Manoel Malveira Maia. O equipamento, instalado na Granja Lisboa, além de ampliar possibilidades esportivas no entorno, será palco de eventos artísticos e de atividades culturais, integrando novas estruturas ao ambiente educacional e fortalecendo os vínculos entre a comunidade escolar e a população local.

O novo equipamento, oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), possui área total de 980,4m², composta por arquibancadas, cobertura e nova iluminação. Foi investido valor total de R$ 676.119,81, proveniente de recursos federais e municipais. “Criança precisa de um bom professor, de uma boa sala de aula, mas precisa também liberar energia, brincar, estar em um espaço digno para exercer a atividade física, realizar festas e celebrar atividades culturais da escola e da comunidade. Equipamentos como este estimulam o aprendizado, o desenvolvimento de habilidades esportivas, culturais e o exercício de atividades lúdicas. Aqui, as crianças podem aprender com alegria”, afirmou o Prefeito, que, durante a inauguração, esteve acompanhado por vereadores e secretários municipais.

A comunidade escolar já vem sentindo os impactos positivos do equipamento, que beneficiará, inclusive, diversas famílias do entorno. “Meus filhos estudam aqui. Nós, pais, estamos muito felizes com tudo o que a Prefeitura vem fazendo pelas crianças. A gente sempre torce pra que nossos filhos tenham muitas oportunidades. Ambientes como este ajudam bastante”, comemorou o eletricista João Nataniel.

Ações direcionadas ao estímulo às práticas esportivas têm se tornado marca registrada da gestão. O prefeito Roberto Cláudio entregou, desde o primeiro mandato, 16 quadras poliesportivas similares. A expectativa da Prefeitura é de que mais um espaço afim seja entregue até o fim deste ano. “Nós buscamos priorizar o desenvolvimento integral das crianças. Esta é a terceira quadra entregue este ano. Até dezembro, nós inauguraremos mais uma, e outras seis serão inauguradas ao longo do próximo ano. Também já anunciamos intervenções em outras 40 quadras cobertas, cuja infraestrutura será recuperada”, garantiu a secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha.