Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio participa da solenidade de encerramento do Projeto Integração 2017

 

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME) e da Coordenadoria da Juventude, o encerramento das atividades do Projeto Integração em 2017. O evento será nesta sexta-feira (1/12), a partir das 8h30, no Cuca Mondubim, e contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e da secretária da Educação, Dalila Saldanha.

Na solenidade, serão destacadas as ações realizadas e os resultados alcançados por meio do projeto, que, em 2017, atendeu 1.000 alunos no contraturno escolar, contemplando 23 escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza. Além disso, os alunos também apresentarão trabalhos produzidos ao longo do semestre, nas modalidades de música, teatro, dança, esportes, dentre outros.

Durante o ano letivo de 2017, no contraturno escolar, os jovens participaram de atividades diversas, que incluem práticas esportivas, atividades culturais e de cidadania, aulas de reforço e de empreendedorismo. O projeto garantiu ainda três refeições, dois lanches, almoço e transporte escolar, permitindo que os alunos permaneçam o dia todo em atividades escolares.

Objetivo
O Projeto Integração é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Instituto Cuca, Clubes Sociais, 23º BC (Batalhão de Caçadores) e Faculdade Grande Fortaleza com o objetivo de promover a educação integral e integrada, articulando a educação formal com vivências artísticas, esportivas e sociais.

Serviço
Solenidade de encerramento das atividades do Projeto Integração
Data: 1º de dezembro (sexta-feira)
Horário: 8h30
Local: Cuca Mondubim (Rua Santa Malúrcia, s/n – Mondubim)