Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretária Dalila visita escolas do Distrito 6 durante aplicação do Spaece para 5º ano

 
Nesta quinta-feira (29/11), segundo dia de aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), desta vez nas turmas de 5° ano do ensino fundamental, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou escolas do Distrito 6, no bairro Jangurussu.
 
Na Escola Municipal André Luis, seis turmas de 30 alunos foram avaliados, totalizando 180 estudantes participantes. Já na EM Professor Francisco de Melo Jaborandi, segundo a diretora Soraia Gadelha, cerca de 157 crianças fazem a prova distribuídas entre os turnos manhã e tarde. Por sua vez, a EM Raimundo de Moura Matos avaliará 72 alunos.

Na ocasião, a secretária também aproveitou as visitas para conferir, juntamente com o corpo escolar, as estruturas das unidades e conversar com os gestores sobre demandas, a fim de melhorar o fluxo educacional.
 
Segundo Dalila, as idas às escolas inspiram ainda mais a trabalhar para professores e alunos e reforçou aos gestores o apoio direto dela à toda rede municipal para que o trabalho que vem sendo desenvolvido continue.

A aplicação das avaliações, que teve início nesta terça-feira (28/11) com os alunos do 9º ano, segue até esta quinta-feira (30/11) desta vez com as turmas do 2º ano.
 
Escola Municipal André Luiz:
 
 
Escola Municipal Professor Francisco de Melo Jaborandi:
 
 
Escola Municipal Raimundo de Moura Matos: