Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretária Dalila visita escolas durante aplicação das provas do Spaece para 9º ano

 

Escola Municipal Dom Aloisio Lorscheider

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou três escolas na manhã desta terça-feira (28/11), onde foram aplicadas as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) nas turmas de 9º ano. As unidades pertencem ao Distrito de Educação 2.

A Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima foi a primeira a ser visitada, seguida das unidades Dom Aloisio Lorscheider e Maria Felício Lopes. A avaliação possui 52 questões, divididas entre raciocínio e interpretação textual. Dalila conversou com os gestores e professores das escolas para tomar conhecimento do andamento e aplicação das provas e também sobre a frequência dos alunos.

Também durante a manhã, o secretário adjunto da SME, Jefferson Maia esteve em duas unidades do distrito 6: Escola Municipal Raimunda Félix Alcântara e Escola de Tempo Integral (ETI) José Carvalho, que garantiram a frequência dos alunos.

Os secretários destacaram o envolvimento das equipes com o processo, incluindo distritos, professores, gestores. "Vimos alunos concentrados e fazendo a prova com seriedade. Muito bom esse momento. Vamos seguir firmes e com os pés no chão até o último dia, rumo ao verde escuro", afirmou Jefferson.

A aplicação das avaliações seguem ao longo da semana: nesta quarta-feira (29/11) com as turmas de 5º ano, e na quinta-feira (30/11) com os estudantes do 2º ano.

Confira mais sobre a visita na galeria:

Escola Frei Tito de Alencar

  

  

Escola Aloisio Lorscheider

 

  

 

Escola Maria Felício Lopes