Extranet

USUÁRIO:

Sair

 

SME informa sobre recolhimento dos livros reutilizáveis do PNLD

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que, por meio da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar/Gestão de Livros realizará, até o final do ano letivo de 2018, o recolhimento dos livros reutilizáveis do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) nos seis Distritos de Educação.

As escolas deverão recolher no mínimo 90% dos livros reutilizáveis em 2017. Para 2018, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) distribuirá, aproximadamente, 20% dos livros, de acordo com o Censo Escolar a título de complementação/reposição. Portanto, o recolhimento do material é de suma importância para que não faltem livros no próximo ano.

O FNDE, através da resolução nº42/2012, determina como competência da escola a promoção de ações eficazes para garantir a conservação e realizar o controle contínuo da entrega e devolução dos livros reutilizáveis, bem como apurar o percentual de livros devolvidos ao final de cada ano, até o término do correspondente ciclo trienal de atendimento (Art. 8º).

Clique aqui para ver o ofício informativo.