0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura e alunos de escola municipal realizam intervenção para combater descarte irregular de lixo no São João do Tauape

 

Alunos da escola e da creche municipal Professora Antonieta Cals tiveram uma manhã diferente, com ensinamentos práticos sobre cidadania. Os jovens uniram-se à equipe da Prefeitura de Fortaleza para requalificar o entorno da instituição de ensino.

O passeio de acesso à escola estava sendo utilizado irregularmente como depósito de resíduos sólidos, o que dificultava a mobilidade dos alunos. “O bairro São João do Tauape possui um calendário de coleta domiciliar sistemático e um Ecoponto próprio. Além disso, nós realizamos diversas ações de limpeza no bairro, porém, ainda não foi o suficiente para eliminar este ponto de lixo. Então, tivemos a idéia de requalificar a área, envolvendo os alunos da escola, para que eles se tornem multiplicadores de atos de cidadania”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

A prefeitura, por meio da Secretaria Regional II e do Gabinete do Vice-Prefeito, realizou a total remoção dos resíduos sólidos da área, além de capinação e pintura do muro e meio-fio. Depois, as crianças se revezaram, com muita alegria e disposição, para grafitar o muro, com desenhos e frases que estimulam a valorização da juventude e a preservação do meio-ambiente, além de realizarem o plantio de mudas ornamentais.

"A consciência ambiental que nossos alunos vêm desenvolvendo contribuirá para que nossa sociedade seja mais comprometida com o cuidado com o espaço público e o descarte correto do lixo, por exemplo. Acreditamos na possibilidade dessa transformação por meio da educação, por isso investimos e apoiamos ações como essa", afirma Dalila Saldanha, secretária municipal da Educação de Fortaleza.

A Prefeitura trabalha diariamente para combater o descarte irregular de resíduos sólidos. Este é o 268° ponto de lixo requalificado na Capital. A Cidade já conta com 38 Ecopontos, que recebem gratuitamente materiais inservíveis, como pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis velhos e pneus usados.

Clique aqui e confira o endereço do Ecoponto mais próximo da sua residência.