Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Papo de Futuro com gremistas do Distrito 1 encerra ciclo 2017 de encontros

 

Na manhã desta segunda-feira (20/11), os alunos gremistas das escolas do Distrito de Educação 1 participaram da última edição do Papo de Futuro do ano. A ação reuniu estudantes de oito unidades educacionais, na sede do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, no bairro Moura Brasil. Na chegada dos grupos, houve acolhimento por parte dos profissionais da corporação, representados pelo tenente Gerdean Alves, quando foi apresentado mais sobre a profissão que desempenham e sobre o projeto Jovem Brigadista de Valor, realizado na comunidade próxima à sede.

Raynara do Nascimento, 13 anos, aluna do 7º ano da Escola de Tempo Integral Aldemir Martins, destacou a relação do nome do bate-papo com o que é discutido em sala de aula todos os dias: o futuro. "Com essa oportunidade de abrir sobre os pontos negativos e positivos nós estamos melhorando o nosso amanhã, pois esse momento é feito pra isso", explicou.

O aluno do 6º ano da Escola Municipal Rebouças Macambira, Paulo Victor Maciel, encara o momento como positivo, pois, segundo ele, isso melhora a convivência na escola, o que só acontece quando os alunos são ouvidos. Brena Gabriely Pereira, 8º ano da ETI Nossa Senhora de Fátima, também considerou o encontro importante pela oportunidade do entrosamento dos alunos com a secretária. "Nesse tipo de momento a gente acha bom porque pode cobrar à ela o que o gestor sabe, mas muitas vezes não tem autonomia total para resolver", explicou.

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, registrou as demandas dos alunos e ressaltou a satisfação com os resultados dos Papos de Futuro, considerando positivo para a gestão o feedback vindo diretamente das escolas. "Nesse primeiro ano já aumentamos o numero de grêmios. E, para o próximo, pretendemos ampliar ainda mais e fazer uma rotina mais intensa, ouvindo um número maior de escolas para que estejamos cada vez mais perto das escolas”, complementou.

A perspectiva é de que seja realizada, em dezembro, o encerramento das atividades de protagonismo da Secretaria Municipal da Educação, com a presença de todos os alunos gremistas.