Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME divulga inscrições para o VIII Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga as inscrições para o VIII Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade, evento promovidopelo Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes, que é vinculado à Faculdade de Educação (Faced-UFC).

Os participantes ouvintes podem se inscrever até a data do evento, que ocorrerá no período de 6 a 8 de dezembro, no Auditório Valnir Chagas da Faced. As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico disponível no site do evento: https:ufcculturadepaz.webnode.com.br, que também traz a programação completa. Para a inscrição como participante ouvinte a comissão organizadora solicita uma lata de leite a ser entregue no primeiro dia do evento (durante o credenciamento).

Segundo os organizadores, o tema central Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade tem por objetivo trazer à cidade a reflexão sobre a promoção da paz no cotidiano e sua sistematização por meio de práticas voltadas para as áreas da educação e do aprender. Dentre os convidados desta edição está o reitor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), Roberto Crema, antropólogo, psicólogo e mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris.

Além da apresentação de trabalhos científicos sobre Cultura de Paz, a programação inclui palestras, diálogos, exposição de experiências exitosas em escolas e entidades, apresentações artísticas, oficinas sobre terapia comunitária, meditação, mandalas e círculos restaurativos, bem como o lançamento do livro Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade IV.

Saiba mais:

O Grupo Cultura de Paz, Juventudes e Docentes desenvolve pesquisas e formações com educadores, prioritariamente professores da rede pública de ensino, com foco na Educação para uma Cultura de Paz. Organiza seminários anuais, desde 2010, que se mostram como um espaço de compartilhamento de descobertas científicas relacionadas à temática de Cultura de Paz e a apresentação de experiências exitosas na área.

Outras informações podem ser encontradas no site do Grupo: http://ufcculturadepaz.webnode.com.br/ e no canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/CULTURADEPAZUFC.