Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME homenageia escolas pelo compromisso dos alunos na realização da Prova Brasil 2017

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, homenageou as escolas municipais pelo compromisso de seus alunos na realização da Prova Brasil 2017. Foram entregues 279 placas de reconhecimento a todas que obtiveram entre 90 e 100% de presença dos alunos durante a realização do exame. A entrega aconteceu durante o Encontro com Diretores da Rede Municipal, na tarde desta segunda-feira (13/11), no auditório da Unipace.

Além das escolas, os gestores da rede municipal de ensino também foram homenageados pelo Dia do Diretor, celebrado no dia 12 de novembro. De acordo com a secretária Dalila Saldanha, “é importante destacar e agradecer ao diretor pelo seu trabalho, pois é por meio desse compromisso de mobilização da comunidade escolar que alcançamos bons resultados”.

A Escola Municipal frei Tito de Alencar (Distrito de Educação 2) foi uma das unidades que conseguiu alcançar 100% de presença dos alunos nos dias de aplicação da Prova Brasil 2017 no 5º e 9º ano. O diretor da unidade, Ruver Bandeira, associa o fato ao engajamento da comunidade escolar na responsabilidade da educação das crianças e jovens. “Isso é fruto de um trabalho de mobilização de professores, alunos e, especialmente, das famílias. Com essa parceria, fazemos com que nossos alunos sejam assíduos e tenham bons resultados”, pontua o gestor.

Para acolher os diretores da rede municipal, o coordenador pedagógico da Escola Municipal Jacinto Botelho, professor Gilberto Maia, fez uma apresentação de voz e violão com músicas da MPB. O economista e diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, apresentou aos diretores a relação entre desempenho educacional e crescimento econômico social, fazendo um panorama de como Fortaleza deve trabalhar pela qualidade do ensino.

Durante o encontro, o coordenador do Ensino Fundamental da SME, Osvaldo Negreiros, também repassou orientações sobre a realização das avaliações do Spaece, que acontecem ao fim deste mês. Clique aqui e confira na galeria os melhores momentos!