Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para Seminário de Políticas Públicas de Juventude

 

Ao todo, são ofertadas 150 vagas e as inscrições acontecem por formulário eletrônico

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, abriu inscrições, nessa quinta-feira (9), para o Seminário de Encerramento do Programa Integrado de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza (PIPPJ), que foi executado entre os anos de 2010 a 2017.

O evento, que contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do secretário de Juventude, Julio Brizzi, acontecerá no Ponta Mar Hotel, das 8h às 18h30, no dia 20 de novembro.

A ação, aberta no âmbito nacional e com oferta de 150 vagas, é direcionada para a formação de gestores e participantes da sociedade civil com atuação em ações de políticas de juventude. As inscrições seguirão até o dia 15 de novembro e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico no juventude.fortaleza.ce.gov.br

Durante o seminário, serão divulgados os resultados gerais contabilizados no período de execução do PIPPJ; painéis e discussões sobre os principais projetos e equipamentos públicos entregues, como o Academia Enem e a Rede Cuca. Na programação, também constará apresentações de resultados de três pesquisas contratadas pela Coordenadoria de Juventude: Cartografia da Juventude, Perfil Epidemiológico e de Uso de Drogas entre Jovens no Município de Fortaleza, e Avaliação Econômica e de Impacto dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas).

 

Saiba mais

A Prefeitura de Fortaleza é a capital que mais investe em Juventude no Brasil. O programa contou com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 33.066.000,00 e com investimentos de mais de US$ 34 milhões em recursos próprios. O evento deve contar com a presença de pesquisadores de universidades, setor público, entidades do 3° setor, representantes do BID, dentre outros.

 

Sobre a Rede Cuca

A Rede Cuca é uma rede de proteção social, com equipamentos localizados em bairros marcados por baixo IDH: Jangurussu, Mondubim e Barra do Ceará. Jovens entre 15 e 29 anos são beneficiados por atividades de capacitação profissional, culturais, esportivas e de lazer, além de projetos na área de comunicação e de atividades que fortalecem o protagonismo juvenil, economia criativa e realizam a promoção de direitos humanos. Em 2016, mais de 99 mil jovens das periferias de Fortaleza foram atendidos.

 

Sobre o Academia Enem

O projeto Academia Enem é um curso gratuito, ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, e voltado para a orientação e preparação de jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares em geral. As aulas do curso acontecem aos fins de semana, no Ginásio Paulo Sarasate.

O Academia Enem já beneficiou mais de 50 mil jovens.  Os alunos matriculados recebem vale-transporte, fardamento, apostilas e lanche. Houve também um aumento de encontros comparados ao ano passado. Em 2017 foram ofertados 30 encontros divididos entre maio e novembro.