Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio reúne secretários municipais

 

prefeito roberto cláudio fala diante de auditório

O prefeito Roberto Cláudio realizou, neste sábado (11/11), a quinta reunião do Secretariado Municipal para acompanhar o desenvolvimento dos novos projetos e ações em andamento pela Prefeitura de Fortaleza.

Esta é a segunda vez que a reunião ocorre com um formato diferenciado, dividindo todos órgãos da Prefeitura em dez mesas temáticas, definidas por áreas de afinidade, permitindo assim integração e conhecimento das pastas. O novo formato qualifica os gastos públicos e torna o trabalho mais eficiente.

Durante o encontro, no Centro de Eventos de Fortaleza, os representantes de cada mesa temática apresentaram as ações desenvolvidas. "A gente se reúne a cada três meses para avaliar os compromissos feitos no Plano de Governo. Temos muitas metas praticamente finalizadas e precisamos ajustar o cronograma de outras questões para que, até 2020, a gente entregue as melhorias prometidas ao povo de Fortaleza", pontuou o secretário de Governo Samuel Dias. No período da tarde, os servidores apresentaram as propostas de melhorias para atingir as metas estabelecidas no Plano.

Essa foi a primeira vez que os agentes de cidadania, eleitos pelo voto popular, participam da reunião do secretariado municipal. "Precisamos monitorar o que está acontecendo e saber quais são os entraves. Por isso é importante trazer quem conhece melhor os problemas na ponta, no bairro. Muitas vezes pensamos uma obra ou ação e nao é isso que a comunidade quer, eles priorizam outra coisa e esse olhar do agente de cidadania vai nos ajudar a entender melhor o papel do gestor público", destacou o Prefeito.

Durante o encontro, o palestrante e diretor comercial da Unimed Fortaleza, Elias Leite, falou sobre a importância da gestão por resultados, por meio da liderança de equipes e promoção da automotivação.

No domingo (12/11), o trabalho continua, a partir de 8 horas, com a presença de representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) com o objetivo de estimular a cidadania e o compartilhamento de informações.