Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Lançamento do #AprenderMais é marcado por atividades com foco no sucesso dos alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental

 

Cerca de 3 mil alunos do 9º ano da rede municipal de ensino participaram, durante este sábado (11/11), da primeira ação de um novo projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (SME) e realizado pelos Distritos de Educação e escolas. É o #AprenderMais, uma iniciativa com foco na consolidação do aprendizado dos alunos e o sucesso deles em avaliações externas e aprovação no IFCE.

 

Em cada um dos seis Distritos de Educação acontecerão aulões de português e matemática e palestras com profissionais, como psicólogos, sobre o enfrentamento dos desafios trazidos pelo Ensino Médio. A secretária da Educação, Dalila Saldanha, fez o lançamento do #AprenderMais durante essa primeira mobilização do projeto com os alunos do Distrito de Educação 2.

 

Para a gestora, junto ao que a SME e as escolas estão preparando, a interação entre os alunos de diferentes escolas também é um dos objetivos do projeto. “Juntos ele poderão trocar ideias, conversar sobre seus sonhos e encontrar, junto aos colegas e com apoio dos profissionais, motivação para que eles busquem conquistar esses sonhos por meio dos estudos”, aponta Dalila.

 

O #AprenderMais terá como base quatro eixos: revisar e consolidar conteúdos com os alunos para as avaliações externas, como o Spaece; prepará-los para o Ensino Médio, com foco no IFCE; dar visibilidade às ações desempenhadas nos Distritos de Educação e escolas; e oferecer aos alunos, com o apoio do Júnior Achievement, apoio e estímulo para o sucesso na vida para além dos estudos.

 

Para a aluna da Escola de Tempo Integral Professora Antonieta Cals, Lívia Muniz, a atividade é bastante importante e deve ser oferecida anualmente aos alunos que estão saindo da rede municipal de ensino para o Ensino Médio. “Eu espero que todos os anos os alunos tenham essa oportunidade, pois com esse apoio, já estaremos bem preparados até para quando formos sair do ensino médio para a faculdade. Aqui, a gente vai conhecer pessoas novas e reforçar coisas que já aprendemos”, aponta a aluna.

 

Durante este primeiro dia de mobilização, os Distritos de Educação desenvolveram atividades diversas como os já citados aulões, grupos de estudo, reuniões para sensibilização de pais, palestras com psicólogos e outros. Clique aqui e confira na galeria de fotos só o começo dessa mobilização que se estenderá até o fim do ano letivo.