Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Secretária da Educação lança projeto #AprenderMais com programação especial para alunos do 9º ano

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, lançará, na manhã deste sábado (11/11), o projeto #AprenderMais. A iniciativa tem como objetivo motivar os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino e consolidar seus conhecimentos, visando o ingresso no Ensino Médio em 2018 e a participação e o sucesso desses estudantes em avaliações externas. O lançamento acontece durante o primeiro aulão do projeto, no Centro de Treinamento Prof. Antônio de Albuquerque Filho, a partir das 8h.

Além desses aulões motivacionais e de aplicação de conteúdos de português e matemática, o #AprenderMais contará com atividades de consolidação dos conteúdos abordados em sala de aula e preparo para o ensino médio, com destaque para a prova de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Junto a essas atividades propostas pela Secretaria Municipal da Educação (SME) e executadas pelos seis Distritos da Educação, as escolas também realizam momentos de integração desses estudantes nas próprias unidades.

Desta forma, os meses de novembro e dezembro serão dedicados aos alunos que estão deixando o ensino fundamental e se preparando para novos desafios no ensino médio. Outro ponto para o qual essas atividades são importantes é a participação desses adolescentes nas avaliações externas, como a do Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece).

Os encontros serão setoriais. Cada Distrito de Educação mobilizará suas escolas de gerenciamento e viabilizará os encontros, ministrados pelos próprios professores da Rede Municipal de Ensino e colaboradores.

 

Serviço:

Lançamento do projeto #AprenderMais

Data: 11 de novembro (sábado)

Horário: a partir de 7h30

Local: Centro de Treinamento Prof. Antônio de Albuquerque Filho

Endereço: Rua Adolfo Moreira de Carvalho, S/N – Edson Queiroz.