Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Professoras da rede municipal de Fortaleza conquistam Prêmio Ação Destaque 2017 em Curitiba

 

Três professoras da Rede Municipal de Fortaleza conquistaram o 7º Prêmio Ação Destaque 2017, promovido pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). O anúncio dos resultados ocorreu na manhã desta quarta-feira (08/11), em Curitiba (PR), durante o V Seminário Nacional de Gestores Municipais.

A professora Elaine Vieira de Almeida, da Escola Municipal Raimundo de Moura Matos, conquistou o 1° lugar na categoria de 1° ao 3° ano. A professora Lucia Helena Soares Braga, da Escola Municipal Frei Agostinho, obteve o 2º lugar na mesma categoria. Já a professora Jane Eyre Viana de Souza, da Escola Municipal Monteiro Lobato, foi o 3º lugar na categoria Sefe Indica.

Com temáticas relacionadas ao trabalho de letramento e alfabetização, as professoras apresentaram os trabalhos no seminário.
 

NOME

ESCOLA

DISTRITO DA EDUCAÇÃO

PROJETO

Lucia Helena Soares Braga

Escola Municipal Frei Agostinho

2

Projeto Intercâmbio Cultural: Conhecendo a cultura indígena no Ceará

Elaine Vieira de Almeida

Escola Municipal Raimundo de Moura Matos

6

Luz, Câmera, Crianças em Ação

Jane Eyre Viana de Souza

Escola Municipal Monteiro Lobato

4

 

Fábulas de Propósito


O evento, que também contou com palestras, relatos de experiências e apresentações artísticas e culturais, foi acompanhado pelo coordenador do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, Osvaldo Negreiros, pelo gerente da Célula de Desenvolvimento Curricular, Wesley Rocha, pela gerente da Célula de Formação, Elaine de Lima Oliveira, pela gerente da Célula de Apoio à Gestão da Educação Infantil, Conceição Cavalcante, e pela técnica da Educação Infantil, Valéria Arraes.

O Prêmio Ação Destaque tem como objetivo incentivar, identificar, valorizar, divulgar e promover o compartilhamento de experiências educativas de qualidade, planejadas e desenvolvidas por professores, diretores e/ou coordenadores pedagógicos e equipes de ensino das secretarias municipais de Educação que trabalham com o material estruturado do Sefe.

Confira imagens da premiação e das apresentações:

  
Professora Elaine Vieira de Almeida

 
Professora Lucia Helena Soares Braga

 
Professora Jane Eyre Viana de Souza