Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME participa do VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) participa, por meio das Coordenadorias de Educação Infantil (COEI) e Ensino Fundamental, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, do VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional. O evento será realizado por intermédio da Universidade Federal do Ceará (UFC) e discutirá sobre a avaliação e seus espaços, desafios e reflexões.

A Coordenadoria de Educação Infantil teve três artigos selecionados nos eixos Avaliação e formação de professores, Avaliação do Ensino-aprendizagem na Educação Infantil e Alfabetização, Avaliação Institucional e políticas públicas. Os títulos dos artigos foram: Acriação do núcleo de avaliação e pesquisas das políticas públicas de educação infantil do município de fortaleza: (re)pensando ações para um atendimento de qualidade; A relevância da aprendizagem da escrita do nome próprio na educação infantil na perspectiva das crianças da rede municipal de Fortaleza e Acompanhamento para a aprendizagem do nome próprio na educação infantil: uma estratégia de avaliação da rede municipal de Fortaleza.

Já a Coordenadoria de Ensino Fundamental teve artigo selecionado no Eixo 2 - Avaliação de ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental (Comunicação Oral), com o título Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece): Um estudo longitudinal dos resultados dos alunos do 2° ano do Ensino Fundamental de língua portuguesa do município de Fortaleza/Ce.