Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escolas do Distrito de Educação 2 participam do quinto encontro do "Papo de Futuro"

 

 

 

O quinto encontro do "Papo de Futuro" aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/11) no bosque do Parque do Cocó. Desta vez, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, ouviu os alunos dos grêmios estudantis das escolas municipais Álvaro Costa (ETI), Antonieta Cals (ETI), EM Yolanda Queiroz, EM Godofredo de Castro Filho, EM Professor Luís Costa e EM Aldaci Barbosa, do Distrito de Educação 2.

Erlânia Costa, aluna do 9º ano da Escola Professor Álvaro Costa, definiu o encontro como um canal de diálogo importante. “Esse momento foi muito bom porque nós pudemos dar opiniões, fazer perguntas e falar sobre o rendimento das nossas escolas. Espero que possamos repetir”, disse a estudante.

Na avaliação da aluna do 7º ano da Escola Yolanda Queiroz, Ana Larissa Queiroz, “o Papo de Futuro é uma oportunidade para trazer mudanças e melhorias para todas as escolas”, destacou.

O objetivo central do "Papo de Futuro" é incentivar a participação política dos estudantes, proporcionando uma maior aproximação e diálogo com o sistema público de ensino e exercitando o protagonismo juvenil. Como meta, a SME pretende melhor atender às expectativas e anseios dos estudantes da rede pública municipal.

O "Papo de Futuro" faz parte da agenda permanente da secretária da Educação, Dalila Saldanha, que irá dialogar com todos os estudantes gremistas das escolas de gerenciamento dos seis Distritos de Educação de Fortaleza.