Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

CEI Jornalista Ivonete Maia inaugura "Minicidade" construída com apoio da comunidade

 

 

As crianças do Centro de Educação Infantil Jornalista Ivonete Maia, com o suporte de gestores e professores, transformaram o antigo espaço do estacionamento da creche em um lugar de diversão e aprendizado. Os trabalhos para a concretização dessa ideia começaram em setembro e o espaço foi inaugurado na manhã desta terça-feira (07/11) com uma mini corridinha entre os alunos.

Segundo a coordenadora Flávia Rufino, o espaço do estacionamento, que estava sendo subutilizado por poucos carros, agora também serve para o aprendizado das crianças. “Os alunos, por gostarem de correr e brincar por toda a escola, sempre acabavam indo até lá. E foi percebendo essa curiosidade que nós enxergamos o potencial daquele lugar para eles e, com isso, elaboramos um projeto que, de maneira sustentável, pôde integrar cidadania, diversão e aprendizagem”, acrescentou.

Igreja, posto de saúde, posto de gasolina, supermercado e lanchonete são alguns dos lugares ilustrados nas paredes para simbolizar o que seria para eles uma Mini Cidade. No chão, placas de trânsito, faixas de pedestre e sinalização que funcionam para que as crianças aprendam de maneira lúdica como funciona uma cidade. As tintas para a pintura do espaço foram doadas pela Hidracor. A escola também contou com a ajuda dos pais e da comunidade na mão de obra, como ressaltou empolgado, o pai de aluno Sr. Ananias Ximenes: “Eu gosto e faço questão de ajudar  porque eu sou morador do bairro a muito tempo e penso tanto nos meus filhos como nos dos outros”, explicou.