0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Segunda reunião de técnicos da mediação discute novas ações do projeto EMPAZ

 

  

Na manhã desta segunda-feira (06/11), os técnicos de mediação da Secretaria Municipal da Educação (SME) e dos Distritos de Educação se reuniram no Conselho Municipal de Educação (CME) para discutir as próximas ações do projeto EMPAZ. 

Durante a reunião foi repassado aos técnicos todo o roteiro da primeira etapa de formação inicial das equipes de mediação das escolas participantes do projeto. O objetivo é capacitá-los para a formação dos grupos escolares. Os temas trabalhados serão: "A Cultura de Paz no ambiente escolar e a construção do senso de coletividade"; "O processo de “adolescer”: encantos e desafios"; "A Comunicação Não-Violenta e o desenvolvimento da empatia" e o "O perfil de mediador: novas posturas para velhos problemas". A primeira fase inclui ainda realização de seminário, exposição artística ou palestra para divulgar na comunidade escolar os assuntos discutidos na formação presencial.

“Finalizaremos hoje a definição das dinâmicas e atividades que serão feitas para garantir a unidade na formação dessas 13 escolas”, explicou a técnica da Célula de Mediação Social, Joelma Gomes. As formações iniciais deverão ter início na próxima quarta-feira (08/11) e ocorrerão até o final deste mês.

O prjeto EMPAZ visa constituir e capacitar equipes de mediação nas escolas para desenvolver a mediação de conflitos e os processos circulares como estratégias de prevenção à violência e de promoção da cultura de paz.

Clique aqui e saiba quais são as escolas participantes.

Clique aqui para ver o termo de assinatura com as escolas.

Clique aqui para saber mais sobre o Projeto.