0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escola municipal se classifica para etapa nacional do Prêmio Peteca na categoria música

 

Etapa Estadual do Prêmio Peteca 2017 aconteceu no Cuca do Mondubim e selecionou trabalhos em seis categorias

A escola municipal João Hyppólito de Azevedo e Sá é uma das seis concorrentes do Ceará na etapa nacional do Prêmio Peteca 2017, que premia trabalhos desenvolvidos dentro da temática de combate ao trabalho infantil. Os trabalhos são divididos nas seguintes categorias: conto, poesia, esquete teatral, curta-metragem, desenho e música, sendo esta última a categoria na qual a escola de Fortaleza se classificou. Dos 31 trabalhos apresentados durante a mostra estadual que aconteceu no Cuca Mondubim, três eram de escolas da rede municipal de ensino.

Na etapa municipal concorreram 81 trabalhos de 47 escolas públicas de Fortaleza. Classificaram-se para a estadual 21 trabalhos de 15 escolas. Desses 21 trabalhos inscritos, três foram finalistas: E.M Cristo Redentor - A Educação abre as portas (categoria Desenho); E.M Marieta Guedes Martins - Igual às outras (categoria Conto); e E.M João Hyppólito de Azevedo e Sá - Viver minha infância (categoria Música). Classificando-se para a etapa nacional o trabalho apresentado pelos alunos da Escola Municipal João Hyppólito de Azevedo e Sá. A etapa nacional ainda não tem data definida para acontecer.

Na etapa nacional, os cinco primeiros colocados de cada categoria recebem premiação entre R$ 4 mil e 12 mil, divididos entre alunos, professores e coordenadores do projeto na escola e no município. O reconhecimento é dado pelo compromisso no combate ao trabalho infantil.