0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Escolas Conectadas: SME informa sobre prazo para finalização dos cursos de 15h

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, informa que o prazo para finalização dos cursos de 15 horas do projeto Escolas Conectadas foi prorrogado para o dia 13 de novembro, às 16h (horário de Fortaleza).

A conclusão das atividades é imprescindível para certificação.

Relação dos cursos:

- Fotografia na aprendizagem: novos olhares para construir o conhecimento (15 horas)

- Avaliação: para quê e como avaliar (15 horas)

- Escola na Nuvem: ferramentas gratuitas - de produção online (15 horas)

- Mudanças de tempos e espaços para a inovação pedagógica (15 horas)

- Jogos e brincadeiras: para além da seriação (15 horas) 


Pontos importantes para atenção dos cursistas:
Link de acesso à plataforma: http://ead.fundacaotelefonica.org.br/escolasconectadas/
Usuário: CPF (sem pontos e sem hífen)
Senha: CPF (sem pontos e sem hífen)

Para acessar o conteúdo, o usuário deverá estar ciente e aceitar as condições para realização do curso, disponíveis em "Sobre o curso".

Os critérios de certificação do curso incluem a leitura e consulta de todo o conteúdo e materiais do curso, além da realização das atividades/questionários, conforme previsto no "Guia do Cursista".

O projeto
A parceria entre a SME e a Fundação Telefônica Vivo visa promover e disseminar os conceitos de inovação educativa para os professores do Ensino Fundamental. Os cursos, que acontecerão nos meses de setembro e outubro, são estruturados para educadores que atuam em anos e disciplinas específicas (confira abaixo os cursos disponíveis e a carga horária de cada). Esse novo modelo de capacitação de profissionais está de acordo com a política de formação continuada da Rede Municipal de Ensino e a certificação será dada pela SME.

O programa Escolas Conectadas promove espaços de formação e discussão visando a inserção dos educadores na cultura digital e o estímulo a adoção de competências do século XXI, ambos por meio de cursos que reforçam a importância da inovação que extrapolam o tradicional conceito de sala de aula.