Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Crianças da rede municipal visitam o Lar Torres de Melo

 
  
 
As  crianças do Centro de Educação Infantil Lenira Magalhães visitaram, na tarde desta quarta-feira (25/10), o Lar Torres de Melo. A visita faz parte da programação especial do mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças e integra o Projeto Intergeracional "Contando e Encantando: Crianças e idosos como protagonistas".
 
A atividade contou com apresentação do coral dos idosos, contação de histórias e dança das crianças com os idosos. Houve, ainda, troca de presentes.

O projeto intergeracional promove o contato entre as gerações para a sensibilização à importância e valorização da vida, além de facilitar a integração social e o respeito. 

Na última terça-feira (17/10), os alunos do Centro de Educação Infantil Almerinda de Albuquerque realizaram uma visita aos idosos da Casa São Vicente de Paulo, no São João do Tauape, também pelo projeto intergeracional. Crianças e idosos interagiram no pátio da Casa com música, contação de história e lanche coletivo. A troca de afeto, atenção e cuidado tornou o dia mais especial para todas as gerações.
 
A programação do Dia Das Crianças durante o mês de outubro incluiu, ainda, a realização do Festival de Jogos Populares, visitas ao Zoológico Municipal Sargento Prata, além de atividades nos próprios equipamentos educacionais.  

Projeto Intergeracional "Contando e Encantando: Crianças e idosos como protagonistas"

O projeto visa implantar nas instituições de Educação Infantil ações que promovam a sensibilização das famílias e da comunidade para as questões relativas à velhice e ao processo de envelhecimento, a partir da infância. Tem como objetivo promover integração entre as Instituições de Longa Permanência para Idosos e os Centros de Educação Infantil, além de estimular a formação de opiniões, atitudes e valores nas crianças.