Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Equipes da Saúde e da Educação acompanham escolas e esclarecem população na região do Conjunto Palmeiras

 
 
Equipes técnicas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atuaram, nesta sexta-feira (20/10), em escolas municipais da região do Conjunto Palmeiras. O trabalho foi acompanhado pelas secretárias da Saúde, Joana Maciel, e da Educação, Dalila Saldanha, após a suspeita de casos de meningite, para prestar esclarecimentos e tranquilizar a população, já que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.
 
A SMS destaca que, a partir da suspeita, tem mobilizado equipes técnicas que realizam o bloqueio da área, por meio de medicamentos com as pessoas que tiveram contato por tempo prolongado com os casos confirmados. O bloqueio envolve pessoas ligadas à família, na própria residência e adjacências, além de professores, funcionários e alunos da escola. 
 
A SMS informa, ainda, que está fazendo uma busca ativa no território, por meio dos profissionais da Célula de Vigilância Epidemiológica e do Distrito Técnico de Saúde da Regional. Durante as visitas, estão sendo ministradas palestras abordando o tema e esclarecendo as dúvidas da população.