Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeitura de Fortaleza abre cadastro para Programa de Habitação do Servidor Municipal

 

Clique aqui para saber como fazer o primeiro acesso.

>>> Atendimento presencial nas Regionais e Habitafor!

A Prefeitura de Fortaleza recebe inscrições para o cadastro de servidores que querem participar do Programa de Habitação do Servidor Municipal. A política, implantada em parceria com Caixa Econômica Federal, é inédita e beneficia servidores efetivos interessados na aquisição da casa própria em dois conjuntos habitacionais localizados no Bairro Passaré, com toda a infraestrutura de lazer incluída.

Podem participar do programa os servidores com renda familiar entre R$ 2.650 e R$ 7 mil e que atendam aos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCV). Entre os critérios, estão não possuir imóvel próprio ou outro financiamento imobiliário, nem restrição de crédito.

“Na prática, a Prefeitura está garantindo aos servidores que não têm casa própria e que atendam aos critérios de renda familiar, possibilidades reais de aquisição da sua casa própria, procurando zelar pelo bem-estar do servidor e buscando caminhos para garantir condições mais favoráveis de se conquistar a casa própria”, declarou o prefeito Roberto Cláudio, ao anunciar o programa em reunião com os sindicatos de servidores.

No total, serão sorteadas 578 unidades habitacionais para os servidores do Município. O sorteio está programado para o dia 20 de novembro, seguindo o mesmo critério de transparência dos sorteios já realizados pela Prefeitura, ou seja, um modelo de sorteio eletrônico com transmissão ao vivo pela TV.

Além dos critérios do próprio Programa Minha Casa Minha Vida, governo e sindicatos definiram outros quatro critérios de prioridade no sorteio:
1. Unidades familiares chefiadas por mulheres;
2. Famílias numerosas;
3. Servidores com doenças crônicas e;
4. Moradores de áreas de risco.

As informações do cadastro são “autodeclaratórias”, ou seja, o servidor informa e, caso seja sorteado, as informações serão confirmadas pela Habitafor, com apresentação de documentos e visitas à família. A partir daí, o cadastro segue para avaliação de crédito da Caixa Econômica Federal. Dessa forma, será feito também um cadastro reserva para suprir eventuais incompatibilidades do cadastro inicial ou negativas do banco. O cadastro começa nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, e prossegue até o dia 03 de novembro.

Para mais informações, ligue: 3488.3379.