0

0

0

Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Outubro Rosa: professoras da rede municipal podem utilizar dia de planejamento para realização de mamografia

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que as professoras da rede municipal podem utilizar o dia de planejamento para a realização de exames de mamografia. O objetivo é intensificar a prevenção do câncer de mama e fortalecer a campanha do Outubro Rosa.
 
A medida atende a um pleito do Sindiute e também reforça a campanha do Instituto de Previdência do Município (IPM), que estimula a realização de exames de mamografia entre as servidoras municipais de Fortaleza beneficiárias do programa IPM Saúde.
 
Sem a necessidade de marcar o exame de mamografia, a servidora ou dependente só terá que ir à recepção da Perícia Médica do IPM, localizada no 1º andar do Instituto de Previdência do Município, para receber a senha que permitirá fazer o exame de mamografia, a ser prescrito por médicos da própria perícia do IPM.
 
As senhas para mamografia são destinadas a servidoras municipais e dependentes, que sejam beneficiárias do programa IPM Saúde. A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa realizadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio do IPM, e o objetivo é atingir a meta de 1.000 mamografias realizadas durante o mês de outubro.

Na rede municipal de ensino de Fortaleza, um terço da carga horária é assegurada para o planejamento de aulas.