Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Professora Lucidalva Bacelar é homenageada na Assembleia Legislativa

 

 
A professora Lucidalva Bacelar, coordenadora de Gestão Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SME), foi uma das homenageadas em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará em comemoração ao Dia do Professor, na noite desta quinta-feira (19/10). A secretária da Educação, Dalila Saldanha, e outros representantes da SME participaram da cerimônia.

O secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, afirmou que o Brasil tem uma dívida histórica com os professores e que o Ceará está se diferenciando do resto do Brasil nessa área. Ele citou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) e ressaltou que "o sucesso se dá por conta da força dos professores do estado do Ceará". Ele destacou a atuação da professora Lucidalva na implantação do programa em todos os municípios cearenses.

A solenidade atendeu a requerimento dos deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Rachel Marques (PT), subscrito pelos deputados Bruno Pedrosa (PP) e Augusta Brito (PCdoB), e teve 33 homenageados.

Também estiveram presentes à solenidade o deputado estadual Yuri Guerra (PMN); o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE); ex-deputado e professor estadual, Antonio Carlos; a secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha; o sub-comandante do Colégio Militar, Coronel Jefferson Zacaron Werneck; o vice-reitor da Unifor, Martins Pompeu; e o presidente da Organização Educacional Antares, Ênio Ney de Menezes Silveira. (Com informações da Assembleia Legislativa do Ceará)