Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos do CEI Almerinda de Albuquerque visitam idosos da Casa São Vicente de Paulo

 

Alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Almerinda de Albuquerque realizaram uma visita aos idosos da Casa São Vicente de Paulo, no São João do Tauape, na manhã desta terça-feira (17/10). A iniciativa faz parte do projeto "Contando e Encantando: Crianças e Idosos como Protagonistas”, iniciativa piloto da Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação (SME) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

A ideia da coordenadoria surgiu a partir da perspectiva da soma dos benefícios que o contato entre crianças e idosos promove. Durante a manhã, crianças e idosos interagiram no pátio da Casa com música, contação de história e lanche coletivo. A troca de afeto, atenção e cuidado tornou o dia mais especial para todas as gerações.

A proposta é realizar o projeto com outros Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Fortaleza. O trabalho intergeracional promove o contato entre as gerações para a sensibilização à importância e valorização da vida, além de facilitar a integração social e o respeito.

Para a coordenadora da Educação Infantil da SME, Simone Calandrine, a ação deverá ser permanente e trará benefícios como a construção de valores nas crianças e o fortalecimento da cultura por meio daqueles que têm muita experiência em contribuição com a nossa sociedade. A ação segue com visitas programadas que serão realizadas até o fim do ano letivo e conta com a supervisão e apoio dos gestores escolares.