Extranet

USUÁRIO:

Sair

 

Projeto Comunidade de Aprendizagem realiza novas visitas e promove 3º módulo da formação

 


Escola Municipal Zaira Monteiro Gondim

A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) promoveu, em parceria com o Instituto Natura/Avante, novas visitas às escolas que compõem o Projeto Comunidade de Aprendizagem. As visitas aconteceram entre os dias 2 e 9 de outubro, com objetivo de acompanhar as Atuações Educativas de Êxito. 

Ainda como parte das ações do Projeto Comunidade de Aprendizagem em Fortaleza, na próxima quinta-feira (19/10), na EEEP Darcy Ribeiro, às 8h, será realizado o terceiro módulo do curso de formação de diretores e técnicos em Comunidade de Aprendizagem.

O Comunidade de Aprendizagem é um projeto de transformação social e cultural que tem início na escola e que se expande para toda a comunidade, a partir da participação de familiares e voluntários nas decisões e atividades da escola.

O projeto contribui para o cumprimento da Meta 19 do Plano Nacional de Educação, em referência à efetivação da gestão democrática da educação, e também no Plano Municipal de Educação de Fortaleza, que traduz-se na intenção de tornar Fortaleza uma cidade educadora. 

Serviço
Terceiro módulo do curso de formação de diretores e técnicos em Comunidade de Aprendizagem

Data: 19 de outubro (quinta-feira)
Horário: 8h
Local: EEEP Darcy Ribeiro - Av. Cônego de Castro, s/n - Conjunto Esperança
 


Escola Municipal Cura D'ars


Escola Municipal Cura D'ars


Escola Municipal Marieta Cals
 

FORMATO

 

5 Encontros mensais, presenciais, com duração de 8h/a

Agosto

30/08 OK

Setembro

20/09 OK

Outubro

19/10

Novembro

10 e 21/11

56 horas presenciais (40 horas presenciais + 16 de acompanhamento de ações in loco nas escolas)

Realização de 5 (cinco) atividades a distância no intervalo entre os encontros, com previsão de 4 horas para cada atividade – 20 horas a distância

Carga horária total: 76 horas