Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Alunos de escola municipal são medalhistas na Copa ASKAM de Karatê

 

Quatro alunos da Escola Municipal João Nunes Pinheiro foram medalhistas na Copa ASKAE, promovida pela Associação de Karatê Equilíbrio, em parceria com a Federação Cearense de Karatê. O evento ocorreu no Cuca do Mondubim, no último sábado (07/10). Os estudantes são:

- Francisco Cleverson, 9 anos, 4º A/M, medalhista prata na categoria Kata;
- Gleiziane Andrade, 8 anos, 2º B/M, medalhista prata nas categorias Kata e Kumite; 
- As irmãs Ana Paula Morais, 2º A/M, medalhista ouro, e Emilly Oliveira, 5º B/M, medalhista prata ambas na categoria Kata.

As crianças são assistidas pelo projeto Lutando pela Paz, da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na Unidade Integrada de Segurança 3 (Uniseg 3), de Fortaleza, iniciativa parte do Pacto por um Ceará Pacífico.

As aulas de Karate são ministradas desde o início de julho, no Centro de Cidadania e Direitos Humanos do Conjunto Ceará, que fica na Avenida Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461. Quem quiser participar dos treinos, basta comparecer ao local nas segundas e sextas-feiras (dias de matrícula), entre 8 horas e 12h e 18h e 20h, e falar com o SD Gama.

As aulas de Karatê na Uniseg 3 são ministradas de segunda a sexta, durante a manhã e a noite. Atualmente, existem quatro turmas matriculadas, com uma quantidade de 15 a 20 alunos em cada. As crianças recebem ensinamento sobre a arte marcial, xadrez, ritmo e também aprendem a ter mais disciplina, atenção, equilíbrio e concentração, ensinamentos que não ficam só no tatame. (Com informações do Governo do Estado do Ceará)

Serviço
Projeto Lutando pela Paz 
Matrícula: segunda e sexta-feira, de 8h às 12h e de 18h às 20h
Local: Centro de Cidadania e Direitos Humanos do Conjunto Ceará
Endereço: Avenida Alanis Maria Laurindo de Oliveira, 461, bairro Conjunto Ceará
Contato: (85) 98744-6714