Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

Prefeito Roberto Cláudio visita obras da futura Academia do Professor

 

prefeito roberto cláudio


O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio visitou, nesta terça-feira (10/10), as obras do Centro de Formação e Assistência aos Profissionais da Rede Municipal de Ensino em Fortaleza, futura Academia do Professor. Acompanhado da secretária da Educação, Dalila Saldanha, e das engenheiras e arquitetas responsáveis, o prefeito conheceu detalhes do equipamento.

Veja a maquete eletrônica da Academia do Professor.

Em uma área de 4.400m², a Academia do Professor irá oferecer serviços médicos e contará com espaço cultural, auditório para mais de 300 lugares, piscina, academia, quadra poliesportiva, biblioteca e salas de aula. O equipamento integra a política de formação e valorização dos profissionais da educação de Fortaleza.

"Tínhamos um compromisso com essa categoria que tanto contribui para o desenvolvimento da nossa Cidade. Aqui, os professores terão um espaço para cuidar da saúde, da mente, mas também será um equipamento de qualificação profissional onde trabalharemos as capacidades emotivas, cognitivas e intelectuais dos professores", destacou o prefeito.

Resultado de um convênio da Prefeitura de Fortaleza com Governo do Estado, a Academia do Professor está orçada em R$ 4,4 milhões e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2018. "A nossa meta é inaugurar até junho para atender não só os professores, mas todos os profissionais da educação do Município. Temos 13 mil funcionários, dos quais 10 mil são professores trabalhando em sala de aula e queremos continuar a política de fortalecimento que já oferecemos hoje na nossa rede de ensino. Mas, desta vez, focando tudo em um só lugar e de forma mais efetiva", explicou Dalila Saldanha.

Localizado na Rua Dona Leopoldina (Centro), o equipamento está com 60% da obra concluída. Quando inaugurada, a Academia do Professor deverá funcionar de segunda a sexta-feira, com possibilidade de abrir aos fins de semana. "Ainda vamos estruturar o funcionamento, mas quem sabe abriremos sábado e domingo, como um espaço de alívio para o estresse do dia a dia do professor", explicou o prefeito Roberto Cláudio.