Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

SME celebra protagonismo infantil e Dia das Crianças com apresentações musicais no Cineteatro São Luiz

 
 
Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Fortaleza promoveu, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), o evento Protagonismo Infantil, com apresentações teatrais e musicais realizadas pelos próprios estudantes da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (10/10), no Cineteatro São Luiz.

Confira galeria de fotos no Facebook da SME.

Durante a manhã, alunos de nove unidades estiveram presentes, totalizando cerca de 600 crianças de 1 a 5 anos. Pela tarde, mais 17 unidades, entre escolas e Centros de Educação Infantil também integram a festividade. 

As apresentações também tiveram participação especial das professoras do Centro de Educação Infantil (CEI) José Círio, que apresentaram o musical "A Caixa Encantada". Para muitos, essa foi a primeira visita ao equipamento cultural, marcada por muita diversão na companhia dos colegas e professores.
 
A professora Elenice Gurgel, da Escola Municipal Professor Valdevino de Carvalho, celebrou a ida das crianças ao espaço. "Desde a saída da escola até aqui foi um momento diferente para elas, que puderam apreciar o teatro e conhecer mais da nossa cultura, além de se divertir vendo e ouvindo o que eles gostam”, disse. 

O aluno João Paulo Freitas, do Infantil V da EM Santa Terezinha, estava animado para ver a programação. "Vou ficar sentado ali nas cadeiras só esperando pra assistir", contou. 

Para o secretário adjunto da Educação, Jefferson Maia, a atividade é um momento rico de alegria, diversão e interação para os nossos alunos. "A ação celebra e marca o início da programação do Dia das Crianças, com todas as ações voltadas para o protagonismo infantil, reuniremos mais de mil crianças de escolas de toda a cidade para prestigiar e participar desse momento", concluiu.
 
A programação na rede municipal pelo Dia das Crianças  também contempla o Festival de Jogos Populares, visitas a abrigos da Prefeitura, ao zoológico e a instituições como a Casa São Vicente de Paulo e o Lar Torres de Melo. As crianças também irão visitar o Brincarmóvel da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Casa José de Alencar, e participar do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará.


(Programação sujeita a alterações)